Ter, 04/03/2008 - 10:38
Apesar do equilíbrio, os locais podiam ter aberto o marcador por Carioca no 1º minuto e ao quarto de hora, uma situação que os forasteiros também dispuseram de livre por André Novais aos 27’ e Adriano aos 28’. Cheguerov e Diogo Cunha estorvaram-se na finalização aos 34’.
O técnico anfitrião resolve arriscar, colocando mais um avançado no reinício, conseguindo uma frente de ataque mais alargada. Aos 53’, ainda que beneficiando de uma falta sobre André Novais e com os centrais visitantes a não atirarem para fora, Chiquinho acredita e faz o golo decisivo.
A situação de vencedores teve o efeito de catapultar os pupilos de Jô Faria, que passam a praticar um futebol frio, inteligente, objectivo, rápido e directo, aproveitando as costas avançadas da defensiva trasmontana. A falta de eficácia do seu jogo apoiado foi deixando espaços muito perigosos, até porque o seu keeper funcionava como o quinto elemento em futsal.
O resultado e a vitória local acabam por se aceitar com justiça, brindando o punhado de boas intervenções de Costinha e os remates no ferro de Pedro Borges e Rui Lopes, bem como a falta de pontaria da linha avançada alvi-negra e, acima de tudo, pela segurança, abnegação, leitura e qualidade defensiva do capitão azul e branco.
Quanto aos árbitros, fizeram um trabalho perfeitamente normal, cujo erro terá estado na preocupação de arriscar o domínio do jogo sem recorrer aos cartões para não estragar o espectáculo.
Jogo no Estádio do Parque Desportivo de Marinhas
Árbitro: Rui Fernandes (A. F. Viana do Castelo)
1 Marinhas
Costinha
Cláudio
Miguel (cap)
Carioca
Filipe Alexandre
(João André 48’)
Mário Souto
(Paulinho Cepa 77’)
Palheiras
Serrinha
Chiquinho
(Vale 75’)
Filipe Martins
Sobrinho
Técnico: Jô Faria
0 Mirandela
Norinho
André Novais
Ramalho (cap)
Rocha
Diogo Cunha
Cheguerov
Pedro Borges
Vitó
Juni
Adriano
Jefferson
Técnico: Jorge Baptista
Disciplina: Mário Souto 32’, Cláudio 35’ e 78’ (c.v. p/acum), Sobrinho 37’, 44’ Chiquinho, João André 82’, Serrinha 87’, Costinha 90’+3’, Carioca 90’+4, Jô Faria admoestado aos 44’ e expulso do banco 79’, Vitó 45’, Cheguerov 89’.
Golos: Chiquinho 53’


