Ter, 19/02/2008 - 10:08
Desde o fumeiro à posta mirandesa, passando pela truta do rio selvagem, são inúmeros os pratos que vão ser servidos por três restaurantes típicos do concelho de Bragança.
“O Geadas”, “D. Roberto” e “O Académico” pretendem conquistar o fluxo populacional do litoral Norte, para que, no futuro, as pessoas desta zona do País se desloquem ao Nordeste Transmontano.
Com o lema “servir bem aquilo que o Nordeste tem de melhor”, o NERBA associou-se à empresa Global Fun na promoção e realização do Festival. “De terça a domingo são esperadas cerca de 40 mil pessoas. Por isso, as expectativas são altas”, salienta o vice-presidente do NERBA, Luís Portugal.
Gastronomia, artesanato e música tradicional representam Trás-os-Montes na Invicta
A carne certificada, a caça, o azeite, os enchidos e a doçaria regional, acompanhados com vinhos de alta qualidade, são os trunfos dos transmontanos para fazer sucesso na Invicta. “O que nós queremos é desenvolver a região através da promoção daquilo que temos de melhor, que é a nossa gastronomia, junto dos fluxos populacionais”, acrescentou o responsável. A Tasca do Duque também vai integrar o roteiro gastronómico, oferecendo diversos petiscos.
Já a Loja Gourmet reúne iguarias de mais de 60 produtores da região. Assim, os visitantes podem comprar directamente ao produtor com garantia de qualidade. “Para além da carne usada na confecção dos pratos, também temos à venda carne fresca e o chouriço de vitela”, salientou o director comercial da Cooperativa Agro-Pecuária Mirandesa, Nuno Paulo.
O Festival vai passar, ainda, por Lisboa, no próximo mês de Novembro, e por Paris (França), em Junho de 2009.


