class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168061 node-type-noticia">

            

Acidente faz 9 feridos

Ter, 19/02/2008 - 10:07


Nove feridos, dos quais quatro em estado grave, é o resultado de um despiste de uma carrinha de nove lugares que transportava trabalhadores portugueses para Espanha.

Ao que foi possível apurar, quatro dos feridos ficaram encarcerados no interior da viatura, tendo sido retirados pelas equipas de socorro.
A Ford Transit envolvida no acidente está registada em nome de uma empresa de construção civil com sede na Amadora.
O acidente deu-se na madrugada sexta-feira, ao km 525 da Nacional 122, junto a Sejas de Aliste, entre Quintanilha e Alcanices (Espanha).
Segundo informações prestadas pela Guarda Civil Espanhola, o acidente aconteceu cerca da 5:30 horas (hora espanhola) e envolveu mais uma viatura, sendo que o condutor do outro veículo português, um Mercedes, foi colhido por um camião português na altura em que se preparava para auxiliar as vítimas do acidente, acabando por ficar ferido com gravidade.
Os nove feridos, com idades entre os 19 e 59 anos, foram transportados para o hospital Virgem de la Concha, em Zamora, depois de terem sido assistidos no local por uma equipa médica da unidade de saúde de Alcanices. No local estiveram quatro ambulâncias e uma unidade de suporte de vida com uma equipa médica.
Esta estrada é diariamente utilizada por várias centenas de carrinhas que transportam trabalhadores da construção civil para a zona de Castela e Leão e norte de Espanha e onde se têm verificado diversos acidentes, alguns dos quais envolvendo vítimas mortais.