class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-168016 node-type-noticia">

            

Análises Clínicas em destaque

Ter, 12/02/2008 - 10:16


A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança organizou, no passado dia 1 de Fevereiro, a segunda edição das Jornadas de Análises Clínicas e Saúde Pública, no âmbito do curso superior com a mesma designação.

Esta iniciativa, que contou com a presença e participação de conceituados especialistas da área, teve como objectivo aproximar os alunos aos profissionais e realçar a importância deste curso na vida quotidiana.
Assim, foram debatidas temáticas, como o Estudo do Líquido Seminal, Doenças Neuromusculares, Conceitos de Higiene e Segurança Alimentar, Toxicologia Forense, Violência Doméstica e Sexual e Investigação Forense no Crime, entre outros.
Recorde-se que as Jornadas de Análises Clínicas e Saúde Pública reuniram especialistas e investigadores conhecidos em todo o País e no estrangeiro, como Pinto da Costa do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Pedro Moreira do Instituto Nacional de Medicina Legal e Luís Belo, da Faculdade de Farmácia e Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto.