Qua, 06/02/2008 - 10:11
Até ao final do ano, os profissionais de saúde vão melhorar os seus conhecimentos na área de formação e adquirir prática clínica junto dos especialistas do CHNE.
Os estágios vão ser exercidos nas áreas de Medicina Interna, Cirurgia, Pediatria e Obstetrícia, sob a direcção do Internato do Centro Hospitalar.
De acordo com o regulamento, os médicos internos têm um orientador de formação, que fica responsável pelo acompanhamento personalizado e permanente da formação e integração dos recém-licenciados nas equipas de trabalho das actividades assistenciais, de investigação e ensino.
Recorde-se que o internato médico decorre após a conclusão do curso de Medicina. O processo corresponde a um período único de formação médica especializada, teórica e prática, que visa habilitar o médico ao exercício tecnicamente diferenciado na respectiva área de especialização.
Neste contexto, o CHNE assume-se como centro dinamizador de ensino, atestando a sua capacidade formativa de profissionais habilitados para a prática clínica.


