Qua, 06/02/2008 - 10:07
Trata-se de uma iniciativa informal, que decorre todos os meses naquele espaço, e que pretende assumir a forma de Cafés de Ciência ou Tertúlias Científicas.
Recorde-se que Carlos Fiolhais é licenciado em Física, pela Universidade de Coimbra, e doutorou-se em Física Teórica, na universidade Goethe (Alemanha).
Desde 2000 que é professor no departamento de Física na Universidade de Coimbra e foi professor convidado em Universidades de Portugal, Brasil e Estados Unidos.
Carlos Fiolhais publicou, ainda, 35 livros, entre os quais o best-seller “Física Divertida” que já vendeu cerca de 18 mil exemplares, e mais de 100 artigos científicos em revistas internacionais.
Já o Centro de Ciência Viva de Bragança acolhe, até amanhã, as Oficinas de Carnaval. Destinada aos mais novos e às suas famílias, esta iniciativa visa incentivar a criatividade e o espírito científico associado à época carnavalesca.
Os jovens podem, ainda, participar no evento “Ciência Diabólica” e disfarçarem-se de cientistas, astronautas, médicos ou de qualquer profissão científica, enquanto fazem experiências inéditas.
Os interessados podem, também, conhecer gratuitamente, até ao próximo dia 15, a exposição de Máscaras de Amável Alves Antão.


