Ter, 29/01/2008 - 11:35
No dia da abertura da Feira, na passada sexta-feira, estiveram em destaque a ronda pelas tasquinhas e a animação com grupos de música tradicional. No dia seguinte foi a vez da recepção dos confrades da Confraria Gastronómica da Carne Barrosã, da chega de bois e da ronda das tasquinhas apadrinhada pelas Confrarias da Gastronomia Portuguesa.
O certame encerrou, anteontem, com a cerimónia de entrega de diplomas a todos os participantes e com mais música tradicional.
Recorde-se que esta iniciativa, que visa defender os interesses do Mundo Rural, tem um forte peso na economia local, nomeadamente para quem cria o porco e faz enchidos de forma tradicional, que tem nesta feira uma oportunidade de negócio. De ano para ano, o volume de negócios ascende aos 300 mil euros e são vendidas mais de 25 toneladas de fumeiro.
A organização certificou-se da genuinidade dos produtos e do cumprimento das boas práticas de higiene na confecção do fumeiro tradicional, garantindo, assim, mais qualidade aos produtos vendidos na Feira.
Nesta edição, o certame contou com cerca de 35 mil visitantes, oriundos de diversos pontos do País e da vizinha Espanha.


