class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167887 node-type-noticia">

            

PCP preocupado com a Saúde

Ter, 29/01/2008 - 10:13


O PCP insurge-se contra a política levada a cabo pelo actual Governo no sector da Saúde, considerando que está desajustada às necessidades da população do Interior do País. Durante uma conferência de imprensa levada a cabo ontem, os comunistas denunciaram “as manobras” do Ministro da Saúde, Correia de Campos, para “esvaziar” a região.

Para tal, lembraram que os SAP do distrito de Bragança poderão encerrar sem estarem reunidas as condições de transporte de doentes anunciadas pelo Governo, à semelhança do que aconteceu noutros municípios transmontanos.
A maternidade de Bragança também é uma preocupação para o PCP, que teme o seu encerramento, uma vez que, em 2007, registou, apenas, 400 partos, um número inferior aos 1500 estipulados pelo Governo.
Perante este cenário, os comunistas propõem a aproximação dos Cuidados de Saúde à população, bem como a implementação de uma rede de transporte de doentes “digna e eficaz”.