class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167831 node-type-noticia">

            

Rotary ajuda alunos carenciados

Ter, 22/01/2008 - 10:18


O Rotary Clube de Bragança (RCB) entregou, no passado sábado, seis bolsas de estudo, no valor de 450 euros, a alunos carenciados com bom aproveitamento escolar da Escola Secundária Miguel Torga.

Segundo a presidente do RCB, Clementina Pires, estas bolsas já estavam a ser preparadas há cerca de três anos, altura em que foi lançado o desafio aos empresários para participarem nesta causa social. “Conseguimos seis bolsas, que decidimos entregar a estudantes da Escola Miguel Torga”, acrescenta a responsável.
Clementina Pires afirma que esta é a primeira iniciativa do género levada a cabo pelo Rotary de Bragança, mas realça que estes apoios terão continuidade para ajudar alunos de outros estabelecimentos de ensino.
“Decidimos começar pela Escola Miguel Torga, mas, no futuro, pretendemos alargar esta iniciativa às outras escolas”, explica.
A responsável salienta, ainda, que não foi difícil sensibilizar os empresários para participarem nesta causa, mas reconhece que é preciso alargar o número de bolsas para ajudar mais alunos a suportar os custos da Educação.

Empresários da região contribuem para a formação dos alunos com dificuldades económicas

“Muitas vezes há bons alunos que não conseguem ir para a Universidade porque não têm qualquer apoio. Temos um companheiro rotário, actualmente médico no Instituto de Oncologia, que tirou o curso através de uma bolsa do Rotary”, recorda Clementina Pires.
Esta iniciativa também foi bem acolhida pelos empresários, que realçam a importância de contribuir para que os jovens possam ter um futuro melhor. “Esta acção é de louvar, até porque as empresas também têm uma função social”, salientou o responsável da Santos Jóias, António Vaz.
Desta forma, as empresas contribuem para a formação dos estudantes, que são obrigados a competir num mercado de trabalho cada vez mais exigente.
As bolsas foram patrocinadas pelas firmas “Nuno da Costa Gomes, Lda”, “Santos Jóias”, “Vidinhas & Filhos, Lda”, “Farmácia Bem Saúde”, “Irmãos Geadas, Empreendimentos Hoteleiros” e “Sodibragança, Supermercados”.