class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167787 node-type-noticia">

            

Barragem da Ferrarias vai avançar

Ter, 15/01/2008 - 11:14


O ministro da Agricultura, Jaime Silva, sublinhou que a barragem das Ferrarias, no concelho de Freixo de Espada à Cintra, será uma realidade a médio prazo. A infra-estrutura, orçada em cerca de cinco milhões de euros, vai permitir o regadio directo numa área de 1000 hectares de terreno, onde imperam os olivais, amendoais, vinhas e árvores de fruto.

De acordo com o ministro da Agricultura, a albufeira tem sustentabilidade e há muito tempo que deveria ser construída.
Recorde-se que esta barragem é uma pretensão dos agricultores do concelho de Freixo de Espada à Cinta, cujo projecto foi iniciado há 14 anos.
Para o presidente da autarquia local, José Santos, “foi feita justiça para um concelho essencialmente agrícola que produz produtos de alta qualidade”.
Esta nova infra-estrutura vai permitir a fixação de jovens agricultores, já que há uma a área importante para o regadio, sendo que a edilidade vai retomar o já anunciado projecto de replantação de amendoeiras em terrenos abandonados que foram cedidos pelos seus proprietários.