class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167737 node-type-noticia">

            

Teatro e música em português

Ter, 08/01/2008 - 10:45


Após a actuação da Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, no primeiro dia de 2008, o Festival de Ano Novo vai continuar no próximo sábado, com a subida ao palco do Quarteto de Saxofones – Unisax.

Com o mote “música séria para gente divertida”, este evento, também destinado à juventude, vai trazer à capital de distrito alguns nomes da música clássica nacional.
Para a próxima terça-feira estão marcados os Concertinhos de Violino e Harpa: Flávio Azevedo e Eleanor Magalhães, um espectáculo que vai reunir estudantes do 1º e 2º Ciclos. No próximo dia 19 segue-se a actuação de piano e acordeão de Nuno Pereira e Gonçalo Pescada. O Festival encerra no próximo dia 26 com a actuação do Quarteto em Si, composto por Carlos Pinto e Eliseu Antunes (violino), Hugo Diogo (viola d`arco) e Vanessa Pires (violoncelo).
Na representação, a peça “Começar a Acabar”, de Samuel Becket vai dar início a mais um ano de espectáculos no Teatro Municipal de Bragança. Com tradução, encenação e interpretação de João Lagarto e música de Jorge Palma, o espectáculo vai subir ao palco na próxima sexta-feira.
Para dia 17 está marcado o encerramento das comemorações do centenário de Miguel Torga, que conta com um espectáculo do grupo Filandorra. Já a peça “A Barraca – O Pranto de Maria Parda”, com texto de Gil Vicente e encenação e interpretação de Maria do Céu Guerra vai subir ao palco no dia 19. Os espectáculos continuam no dia 25, com a subida ao palco da peça “A História do Tigre” da F.C. Produções Teatrais.
O primeiro mês do ano vai terminar com a actuação da Companhia Rui Lopes Graça, que vai exibir a peça “Bolinha de Sabão”, com interpretação de Daniela Costa e Ricardo Machado e coreografia e direcção artística de Rui Lopes Graça.