Ter, 08/01/2008 - 10:21
No total, participaram cerca de 200 pessoas, divididas em dez grupos, próximos daquela cidade, que actuaram perante um auditório cheio. Na sala, ouviram-se pequeninos e graúdos entoarem loas aos Reis Magos ao som de violas, pandeiretas e ferrinhos.
De ano para ano, as colectividades tem-se vindo a desinteressar pelo evento, sendo que este ano ficou marcado pela mais pequena participação das seis edições que já aconteceram.
Assim, subiram ao palco do CCMC o Grupo de Cantares de Castelãos, os Escuteiros de Macedo de Cavaleiros, a Associação de Pais, a Casa do Professor, o Centro de Dia S. Geraldo de Carrapatas, o Grupo Juvenil do Centro D. Abílio Vaz das Neves, de Macedo de Cavaleiros, Cortiços, Vale da Porca, Vilar do Monte e o Centro Cultural de Balsemão.
Durante o evento, os espectadores puderam reviver a tradição e convívio associado à tradição cristã da visita dos Reis Magos ao menino Jesus, em Belém. A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, pretendeu preservar e revitalizar canções que o cancioneiro popular macedense transportou até aos nossos dias.


