class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167691 node-type-noticia">

            

Festival anima Ano Novo

Qua, 02/01/2008 - 11:00


Arrancou, na passada terça-feira, a segunda edição do Festival de Ano Novo (FAN), que decorre até ao próximo dia 26. A iniciativa, que pretende afirmar-se como um festival de música clássica de Trás-os-Montes e Alto Douro, é, também, um roteiro turístico que agrega as localidades de Bragança, Chaves e Vila Real. Para tal, visa promover o contacto com a música erudita, descentralizar a realização de espectáculos, bem como dinamizar os espaços históricos e de interesse arquitectónico e cultural.

Assim, no total são 23 concertos, co – produzidos pelo Teatro de Vila Real (TVR), Teatro Municipal de Bragança (TMB) e Associação Chaves Viva, que decorrem naqueles equipamentos das duas capitais de distrito, bem como no Centro Cultural de Chaves (CCC), na Capela de Arroios e Torre de Quintela, estas duas no concelho de Vila Real.
Este evento reúne, assim, diversos artistas e orquestras de vários pontos do País e da Rússia que proporcionarão espectáculos únicos aos espectadores.
O público mais novo poderá, também, assistir a dez “concertinhos” com um duo de violino e harpa, de modo a promover o contacto entre os mais pequenos e a música clássica.
O TMB acolhe, assim, já no próximo domingo, a Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira e no dia 12, o espectáculo do Quarteto de Saxofones – UNISAX, que também estarão presentes no TVR no próximo sábado.
Nuno Pereira e Gonçalo Pescada animarão a tarde de Bragança no próximo dia 19, dois dias depois de passarem pelo CCC.
O último concerto agendado para o TMB está programado para o dia 26 deste mês, com o espectáculo de Quarteto em Si – Quarteto de violinos, viola d’arco e violoncelo, que também estará presente na Torre de Quintela e no CCC, nos dias 19 e 24, respectivamente.