Qua, 02/01/2008 - 10:35
O prémio pretende despertar o interesse dos alunos na aprendizagem, esforçando-se por notas de excelência. Os premiados receberam um cheque no valor de 250 euros, uma salva em prata e um ramo de flores.
A cerimónia decorreu no salão nobre da Junta de Freguesia, porque “ para nós este acto é também ele nobre”, referiu o presidente da JFM, Rui Magalhães, acrescentando que este prémio foi instituído em 2003.
“Numa época em que se assiste a algum facilitismo urge premiar quem se esforça, quem é responsável e quem obtém bons resultados escolares. Terá um carácter simbólico, mas é sinónimo de um merecimento e reconhecimento de quem tem mérito escolar”, sublinhou o autarca.
Por seu turno, a professora Eduarda, do Conselho Executivo da Escola Secundária de Mirandela, afirmou que a iniciativa é “óptima”. “ Estes prémios são, eventualmente, pouco divulgados, pelo que nos compete a nós fazer essa divulgação no próximo ano lectivo, para incentivar os alunos”, acrescentou a responsável.
Dado que as escolas não têm recursos financeiros para premiar os seus melhores alunos, a professora Eduarda realça que esta atitude da JFM é de louvar, uma vez que reconhece o esforço feito pelos estudantes.


