class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-167636 node-type-noticia">

            

Exercício à la Carte: …a saga continua…

Ter, 18/12/2007 - 11:07


De facto, as coisas hoje em dia acontecem muito depressa. Mas muito depressa mesmo! Entre a crónica anterior e esta, mediaram apenas quatro semanas e já temos novidades!!!

Agora apareceu uma luz que, quando incide directamente nos abdominais, durante alguns minutos claro, para não lhe tomar demasiado do seu precioso tempo, no final desse “tratamento”, terá conseguido o mesmo que conseguiria com a execução de 600 monótonos e cansativos abdominais! Você não precisa fazer rigorosamente nada, a não ser ficar confortavelmente deitado a desfrutar desse momento de relaxe total, enquanto lê uma revista ou organiza a agenda do dia seguinte. Enquanto isso, combate eficazmente o excesso de gordura localizada no tronco e nos abdominais evitando, deste modo, o esforço físico, o cansaço, a arritmia cardíaca, a sudação excessiva e a perda de tempo, que normalmente se associam ao exercício físico. HUAU!!!
Desculpem mas…isto é para os apanhados ou é mais uma cena dos malucos do riso?
O inventor desses dispositivos de certeza que nunca na vida fez abdominais…Tanto quanto sei, o aumento do ritmo cardíaco e da frequência respiratória, são indicadores de que estamos a fazer algo para activar o nosso metabolismo e não é prejudicial para a saúde, bem pelo contrário. Pelo menos é a opinião da comunidade científica em geral e dos cardiologistas em particular. Ou será que também eles estão enganados?
Transpirar abre os poros e ajuda o organismo a expulsar melhor e de forma mais eficaz as toxinas, o que me parece que também não será mau de todo. Sempre que se tome o respectivo e necessário duche no final, é claro. Ouso fazer minhas as palavras de outrem para dizer: “POR FAVOR…ACORDEM PARA A REALIDADE!!!” Tirar gordura localizada dos abdominais, ou de qualquer outra parte do nosso corpo, só é possível mediante uma intervenção cirúrgica.
Abdominais como os da foto que ilustra esta crónica, são fruto de um plano de treino físico completo, no qual estão incluídos os “monótonos” e “cansativos” abdominais, associado a um regime alimentar abundante em alimentos ricos em nutrientes.
Sim, abundante. Porquê? Pensava que eram o resultado de restrições alimentares, yogurtinhos bio, pãozinho com manteiguinha light e “tratamentos luminosos ou vibratórios?!!!”
…A pior das cegueiras é a daquele que não quer ver…