Ter, 18/12/2007 - 09:55
António Lopes Serra, eleito pelo PSD, garantiu que abandonou o cargo porque perdeu toda a confiança política no executivo municipal liderado por João Carlos Figueiredo.
“Acho que o executivo não está a cumprir o mandato para o qual foi eleito, pois defraudou as expectativas criadas durante as campanha eleitoral e a gestão municipal está a ser ruinosa para todo o concelho”, alega o médico.
Ao que foi possível apurar, as relações entre os dois autarcas já se vinham degradando ao longo deste segundo ano de mandato. “A Assembleia Municipal não era respeitada, bem como a figura do presidente, uma vez que eu nunca era consultado para qualquer decisão”, apontou António Lopes Serra.
No passado mês de Setembro, o autarca tinha alertado os deputados municipais para a falta de medidas e soluções por parte do Executivo camarário relativamente ao concelho. O ex-presidente da AMAF aconselha, por isso, João Carlos Figueiredo “a abandonar o cargo de presidente da Câmara e deixar a democracia funcionar”.
Na mira de António Lopes Serra estão projectos como as empresas municipais Alfandegatur e Empresa de Desenvolvimento de Alfândega da Fé. “São bons conceitos, mas têm uma má gestão. Já no caso do FunZone, é um projecto no qual nunca acreditei”, conclui o médico.
Confrontado com esta situação, João Carlos Figueiredo preferiu não se pronunciar, remetendo os esclarecimentos para outra altura.


