Ter, 05/06/2007 - 10:23
A Associação de Caça e Pesca de Curopos (ACPC) participou, no passado dia 20 de Maio, numa acção de limpeza em terrenos de Curopos, Valpaço e Palas, no concelho de Vinhais.
A iniciativa, realizada no âmbito do Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente, teve como objectivo preservar a natureza e o ambiente, através da recolha de lixo, como electrodomésticos abandonados em terrenos inseridos na ACPC.
No total, a associação recolheu 18 peças velhas, sendo a maior parte frigoríficos, máquinas de lavar e fogões velhos espalhados pelos montes.
Recorde-se que a ACPC faz parte da Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética que, para assinalar o Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente, envolveu os associados numa jornada de limpeza de matas e do espaço rural em geral.
Além de contribuir para a preservação da natureza e do ambiente, a acção também procura transmitir uma imagem positiva dos caçadores.



