class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166299 node-type-noticia">

            

Basquetebol encerra época desportiva

Ter, 29/05/2007 - 11:10


Os Cadetes Masculinos abriram a jornada basquetebolística com abulia e falta de pontaria. Assim, Silva, Guerra e companhia sucumbiram diante do Olivais de Coimbra por uns grosseiros 60 / 82, tendo, apenas, no 3.º parcial obtido algum domínio sobre os coimbrenses.

Já no dia seguinte, a história foi bem diferente, pois os bragançanos amealharam uma vitória sublime, desta vez, frente ao todo poderoso Diogo Cão por 55 / 52. A turma da casa entrou com muita fé no triunfo, apesar dos adversários serem teoricamente mais fortes. Do outro lado, apresentou-se uma formação “ressacada” pela vitória sobre o FC Porto. Os alto – durienses demoraram em acertar nas marcações e a despedir-se da displicência. Ainda assim, a decisão do triunfo esteve nos períodos derradeiros, onde os forasteiros venceram, no 3.º, por 5 / 17 e os visitados, no último, por 20 / 8. Com esta conquista, os brigantinos foram a 2.ª equipa a bater os vilarealenses, depois dos portistas fazerem o mesmo na 1.ª volta.
Por último, os Juniores academistas despediram-se com uma enorme exibição, não obstante a derrota frente ao Clube Celorico Basket por 61 / 63. O jogo foi extremamente repartido, mas os dois períodos iniciais estragaram a recuperação da casa. Soares destacou-se na turma bragançana, quer a defender, quer a atacar, mas a consistência beirã permitiu vencer, inesperadamente, o encontro, visto que ocupavam a última posição da tabela classificativa. Nesta XI Taça Nacional de Juniores B (Masculinos), o CAB ficou num honroso 5.º lugar.