class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166298 node-type-noticia">

            

“Ondas d’Ouro” do desporto

Ter, 29/05/2007 - 11:10


O anfiteatro do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros foi pequeno para acolher a 2.ª edição das “Ondas d’ Ouro”, uma iniciativa em que a Rádio Onda Livre distingue os desportistas do nordeste transmontano, este ano dedicada, a titulo póstumo, a Diniz Moreno, um pivot de programas de desporto, que recentemente faleceu.

Árbitros, dirigentes, treinadores e atletas lotaram a sala para assistir à entrega dos prémios.
Sílvio Carvalho, galardoado com o prémio carreira, aproveitou a ocasião para se insurgir contr a presença do Grupo Desportivo de Moncorvo na 3.ª Divisão Série B. “Temos 4 equipas da Associação de Bragança na série A e o Grupo Desportivo de Moncorvo vai novamente para a série B. Estamos a 30 km de Espanha e jogamos num raio de 30 km da zona do Porto, sendo o clube mais perto o Amarante que dista 160 km de Moncorvo”, afirmou o técnico moncorvense.
Rui Borges, Bernardino, Joca e Didácio (atletas do GDB, Macedo, Moncorvo e Mirandela, respectivamente) foram galardoados com os prémios de melhores jogadores da temporada. O CTM pelo tri-campeonato, o CAMIR pela conquista do Campeonato Nacional de Hóquei em Campo e o Macedense pela formação, foram os clubes destacados pela Rádio. Por seu turno, a Habinordeste e o Académico de Mogadouro receberam a distinção por terem sido campeões de Futsal, os primeiros distritais e os segundos da III Divisão. O Morais não foi esquecido, pois teve o melhor ataque do Distrital da AF Bragança e venceu o mesmo campeonato. O principal rival da equipa do concelho macedense, Mãe d’Agua, também não foi posto de parte e recebeu o galardão da melhor defesa do Distrital.
O técnico do Morais, Tó Mané, levou para casa o troféu dos melhores treinadores, ao passo que André Freitas venceu na classe de melhor jogador do ano. Fernando Lhano, que subiu recentemente ao Nacional, foi considerado o melhor árbitro.
Estes foram alguns dos galardoados, entre muitos mais, pelas “Ondas d’Ouro” do desporto, que aposta, assim, no reconhecimento de quem mais se destacou no desporto da região do nordeste transmontano.