class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166239 node-type-noticia">

            

Sentido único

Ter, 22/05/2007 - 11:05


A partida entre vinhaenses e freixienses iniciou-se com 26’ de atraso, devido à chegada tardia dos forasteiros. Não obstante o acentuado domínio dos locais, os pupilos de Pik apenas chegaram à vantagem ao minuto 27, num espectacular remate, de Jorge fora de área, ao ângulo. Como se não bastassem as preocupações de Manuel Augusto, Carlos Baldo marca um auto-golo, oferecendo uma vantagem de 2-0 aos brancos e negros, antes do intervalo.

Na 2.ª parte, o Vinhais entrou a todo gás e, perto dos 65’, já vencia por 4-0. Minutos depois, António ainda “deu um ar da sua graça”, ao apontar o primeiro e único tento do seu conjunto, na sequência de um pontapé de canto.
Na verdade, não passou de um lance isolado, pois o melhor que conseguiram foi abrir a passadeira para dois contra-ataques letais da equipa da casa, fixando o placar num esclarecedor 6-1 final.
Mais uma vez, a formação de Freixo de Espada à Cinta provou a sua apetência para as “goleadas”.
Sílvio Gouveia e os seus assistentes não tiveram problemas em dirigir o encontro.
Decorridas 10 jornadas, os freixienses ocupam a última posição com 4 pontos e 52 golos sofridos. Do lado contrário, a formação comandada por Pik leva já 17 pontos.
Estádio Municipal de Vinhais

Árbitro – Sílvio Gouveia (AF Bragança)
Assistentes – Fernando Lopes e Paulo Gonçalves

Vinhais – Luís; Hugo, Brasileiro, Bruno, Luís Santos, Maurício, Tiago Lourenço, Carlos Sousa (Tiago Almendra 45’), Montoya, Leandro e Jorge.
Treinador – Pik
Amarelo – Brasileiro 71’.

Freixo – Tiago; Daniel, Rui Estácio, Paulo, Carlos Baldo, Rui Morgado, Pedro, António, Diogo, Hélder e Eloi.
Jogou ainda – Telmo 65’.
Treinador – Manuel Augusto

Ao intervalo – 2-0
Marcadores – 1-0, Jorge 21’; 2-0, Carlos Baldo 36’ (p.b.); 3-0, Tiago Almendra 47’; 4-0, Carlos Sousa 63’; 4-1, António 71’; 5-1, Montoya 75’ e 6-1, Leandro 90’+1.