Ter, 22/05/2007 - 11:04
No entanto, na 1.ª vez que o Desportivo chegou à baliza de Rui Pires, o lateral direito, Luís, culmina da melhor forma um contra – golpe, bem ao estilo de um extremo.
Alex respondeu com um remate a rasar o poste, mas foi, de novo, o Bragança a chegar ao golo, no melhor momento da contenda, perto da meia-hora. Passe de Gene, a sobrevoar toda a largura do terreno, para Pizzi, que tira da cartola dois dribles ensurdecedores e cruza, da meia-direita, para o coração da área, onde aparece Luís Paulo com um cabeceamento fulminante.
Deste modo, o GDB chegou ao descanso com uma vantagem fria e eficaz. No 2.º tempo, o jogo abriu, com os visitantes à procura do golo. No entanto, a turma da casa despiu-se de preconceitos e voltou “à normalidade”, jogando em apoio e a 1 / 2 toques. Por isso não admira que o 3.º tento se agourasse. Decorrido o minuto 63, o central Tiago perde a bola em zona proibida e Pizzi, rapidíssimo, sentencia a partida.
Alex, o mais inconformado dos alto – durienses, ainda reduziu, mas a vitória já estava carimbada.
Apesar do resultado, os bragançanos não saíram do penúltimo lugar, atrás, curiosamente, do Abambres, quando resta, apenas, uma jornada.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Luís Caetano
Assistentes – João Gomes e Luís Fonseca
Bragança – Nelson; Luís, Flávio, Joga Bem, Xavi, Xico, Tiago, Pizzi, Gene (Ricardo 89’), Luís Paulo (Potente 75’) e Peito (Feija 83’).
Treinador – Lopes da Silva
Amarelo – Joga Bem 60’.
Abambres – Rui Pires; Luís, Tiago (Biscoito 60’), João Mário, Briga (Francisco 64’), Júlio, Osório, André, Alex , Zidane (Sérgio 45’) e João Pedro.
Treinador – José Gomes
Amarelo – André 75’.
Ao intervalo – 2-0
Marcadores – 1-0, Luís 15’; 2-0, Luís Paulo 33’; 3-0, Pizzi 63’ e 3-1, Alex 66’.



