Ter, 22/05/2007 - 10:30
No primeiro dia da iniciativa, os grupos receberam um mapa militar com pontos assinalados que tinham que procurar e “carimbar” após a sua passagem. Já no segundo dia da prova, os participantes realizaram um percurso pedestre no Vilar do Monte, onde tinham que em que os participantes, após encontrarem as marcas, tinham que cumprir algumas etapas, de modo a pontuarem.
Participantes pedalaram nas suas bicicletas numa prova de orientação pela Serra de Bornes.
As provas avaliaram a destreza das equipas em várias áreas, como a pontaria e a agilidade, em actividades de tiro ao alvo com arma de pressão, tiro aos mecos com bola de borracha, corrida de sacos, salto à corda e gincana de bicicleta.
Após este percurso pedestre, os participantes pedalaram nas suas bicicletas numa prova de orientação pela Serra de Bornes.
Ao longo de todos os trajectos, os grupos tinham que executar as tarefas propostas a partir do trabalho e colaboração da equipa.
Recorde-se que esta iniciativa está integrada num vasto programa de actividades da Vimont que prevê, ainda para este ano, a quarta edição do fim-de-semana radical no Azibo, em Agosto, uma prova de BTT, em Outubro, as comemorações do 8º aniversário da Associação, bem como aulas de viola e formação em informática e fotografia digital.


