class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166189 node-type-noticia">

            

Ao ritmo da Fórmula 1

Ter, 15/05/2007 - 10:48


O Mãe D’ Água apareceu mais tranquilo e começou por desperdiçar as primeiras oportunidades, ainda antes de abrir o marcador, perante um Vinhais ciente daquilo que era preciso fazer, mas sem o discernimento e frieza necessárias para poder mostrar que estava ali para vencer um jogo “a feijões”.

Recorde-se que a subida decide-se entre o Cachão e o Moncorvo, mas este jogo era importante para o orgulho das formações.
Os vinhaenses tardaram em acertar o passo e disso se aproveitou o Mãe D’ Água para ficar em vantagem, primeiro por Abel e poucos minutos depois por Palhau, que aumentou o pecúlio para 0-2. A partida parecia sentenciada para os visitantes, mas Montoya, tão célere quanto o seu homónimo, fez questão de contrariar o destino no início da 2.ª parte, igualando a contenda.
Com cerca de 40’ para jogar, os visitantes claudicaram perante a injecção de moral dada à turma local. Com efeito, os alvi-negros asfixiaram a incompreensível turma de Alves. Por conseguinte, Saletas, ao minuto 76, marca o tento vitorioso, recompensando, também, a sua excelente exibição.
Depois, paradoxalmente, a intensidade do jogo foi diminuindo, dando mostras que as equipas estavam satisfeitas com o resultado.

Estádio Municipal de Vinhais

Árbitro – Ambrósio Vara (AF Bragança)
Assistentes – Bruno Cordeiro e Carlos Sanches

Vinhais – Luís; Hugo, Brasileiro, Bruno, Luís Carlos, Maurício, Hugo Filipe, Béu, Montoya, Saletas e Jorge.
Jogaram ainda – Tiago Lourenço 75’ e João 85’.
Treinador – Pik

Mãe D’ Água – Joel; Marcolino, Palhau, Michel, Abel, Tiago, João, Bruninho, Nuno, Anderson e Valentim.
Jogou ainda – Telmo 65’.
Treinador – Alves

Ao intervalo – 0-2
Marcadores – 0-1, Abel 5’; 0-2, Palhau (g.p.) 12’; 1-2, Montoya 52’; 2-2, Montoya 53’ e 3-2, Saletas 76’.