Ter, 15/05/2007 - 10:38
Não obstante os inúmeros quilómetros que separam Bragança de Moncorvo, a falange de apoio do Habinordeste não quis perder a festa e acompanhou os campeões até ao pavilhão forasteiro.
Nesta auto-estrada até ao título, os bragançanos apoderaram-se do 1.º posto logo desde o início do campeonato e apenas o Carrazeda deu alguma luta. Ao largo das jornadas, as tropas do Habinordeste dizimaram semana após semana os seus adversários, excepção feita ao Sp. Moncorvo (que tirou o Habinordeste da taça) e ao Vila Flor. Duas escorregadelas que passaram despercebidas no seio da equipa, apesar dos ecos que vinham da praça pública.
A goleada de sábado personifica a determinação de todo um campeonato… Esmagadora.
No pavilhão moncorvense, os adeptos do Habinordeste entoavam o nome dos seus craques e festejavam, quase minuto a minuto, os tentos da sua equipa. No total foram 23 e, curiosamente, poderiam ser mais, não fosse algum abrandamento dos “pesos – pesados”. É certo que foi um combate desigual, mas o resultado retrata bem a potência da máquina azul e amarela.
Apesar dos golos individuais não serem contabilizados pela AF Bragança, Pipoca, com mais estes 12 golos, será, com certeza, o melhor marcador deste campeonato.
Em suma, o desporto do Nordeste Transmontano tem mais uma razão para sorrir no panorama nacional, pois viu subir ao 3.º escalão uma equipa com argumentos de peso e capaz de dignificar a região.
Depois da manutenção do Macedense, da subida do Ac. de Mogadouro, da descida do Mirandela foi, agora, a vez da Habinordeste definir o calendário para a próxima estação desportiva de Futsal.
Pavilhão de Torre Moncorvo
Árbitros – Fernando Baltazar e Artur Araújo (A. F. Bragança)
Açoreira – Zé Pedro; Fábio, Pando, Paulo Rodrigues, Covas, Tierry, Romeu e Luís André
Treinador – Gabriel Teixeira
Habinordeste – Bruno; Machado, Cortinhas, Hugo, Pipoca, Paulo, Beto, Alex, Vasco e Nuno Tagarela
Treinador – Filipe Gonçalves
Ao intervalo – 0-10
Marcadores – Pipoca 3”, 7”, 12”, 21”, 27”, 29”, 31”, 33”, 35”, 38”, 39” e 40”, Hugo 4”, 14”, 26” e 37”, Cortinhas 25” e 28”, Paulo 2” e 34”, Alex 15”, Vasco 9”, Beto 18”.


