Ter, 08/05/2007 - 10:05
Após o lançamento de um novo concurso público para a adjudicação obra, que orça em um milhão e 500 mil euros, a abertura de propostas para a conclusão dos trabalhos foi efectuada na passada sexta-feira. Agora, os trabalhos têm que ser concretizados no prazo máximo de 75 dias.
Recorde-se que o incumprimento da empreitada originou um protesto da Câmara de Freixo de Espada à Cinta (CMFEC) junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte e das EP.
Segundo o presidente da CMFEC, José Santos, “só a pronta intervenção do primeiro-ministro veio terminar este autêntico braço de ferro que se arrastava há vários anos”.
Outras das reivindicações levantadas, foi a largura da via, uma vez que começava com cerca de oitos metros e terminava com 5,5 metros.
Ao que o Jornal NORDESTE apurou junto do município, a estrada vai ficar com seis metros de largura, com duas margens de segurança de um metro cada, em toda a extensão. Outra das novidades avançadas é que via vai ser alargada até à entrada da vila, numa extensão de cerca de um quilómetro.


