Ter, 08/05/2007 - 10:03
Na área da preservação e intervenção do património arqueológico concelhio, foi, também assinado um acordo de cooperação entre a CMMC e a Terras Quentes – Associação de Defesa do Património Arqueológico do concelho de Macedo de Cavaleiros e, também, com a Junta de Freguesia de Castelãos.
A Associação Juvenil dos Artistas Macedenses e a Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros também estão integradas neste conjunto de protocolos.
No âmbito da promoção do artesanato, a edilidade assinou um acordo de colaboração e cedência de instalações com a Associação de Artesãos do Concelho de Macedo de Cavaleiros.
Autarquia cede espaços para instalação de colectividades e instituições
Na área da acção social, a CMMC vai cooperar com o Centro Social e Paroquial de S. Nicolau e Fábrica da Igreja Paroquial de Macedo de Cavaleiros, para a organização da Festa de São Pedro deste ano.
A autarquia comprometeu-se, ainda, a ceder os espaços para a instalação das Junta de Freguesia de Santa Combinha e Vale da Porca. Outras das instituições contempladas com esta medida são: as Associações de Caça e Pesca de Olmos e Chacim, Recreativa e Cultural do Lombo, do Cabeço Negro de Vilarinho do Monte, Juvenil de Melhoramentos de Vilar do Monte, Cultural, Desportiva e Ambiental dos Cortiços, dos Amigos de Fornos de Ledra, Casa do Professor de Macedo de Cavaleiros, Federação das Associações de Caçadores da 1ª Região Cinegética, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 602 e Associação de Caça e Pescade Cortiçoes e Carrapatas.
A CMMC celebrou, ainda, protocolos de colaboração com a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Vale da Porca, o Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 978 – Grijó e a Associação Grupo de Caretos de Podence.


