class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166105 node-type-noticia">

            

GNR de parabéns

Ter, 08/05/2007 - 09:42


A GNR de Bragança festejou, na passada quinta-feira, o seu 96º aniversário com a exibição da frota automóvel, na praça Cavaleiro Ferreira, e um almoço comemorativo.

Apesar da data passar despercebida a grande parte da população, os militares quiseram “dar a conhecer os meios disponíveis para garantir a segurança de todos”, explicou o comandante da GNR de Bragança, Norberto Fernandes.
Mas em dia de festa, também houve tempo para um encontro entre os chefes dos organismos distritais, no qual se debateram as alterações que resultarão da reestruturação que vai atingir a GNR. Recorde-se que a Brigada Fiscal, a Brigada de Trânsito e os quatro destacamentos Territoriais vão ser extintos e os seus efectivos vão passar a integrar os grupos territoriais instalados nas capitais de distrito, em estreita colaboração com o comando geral da GNR, em Lisboa. Com estas alterações, alguns elementos destas seis brigadas serão transferidos. Contudo, segundo Norberto Fernandes, “vai ser feito tudo para evitar grandes deslocações e prejuízos pessoais”.
Apesar do desaparecimento destas brigadas, as suas valências vão continuar a ser asseguradas, mas a partir dos grupos territoriais. “Na parte operacional vai dar-se um reforço ao nível de militares e meios, que serão canalizados para os novos grupos territoriais”, sublinhou o comandante da GNR de Bragança.