class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166062 node-type-noticia">

            

Gasolina incendeia Assembleia Municipal

Qua, 02/05/2007 - 10:17


A construção de um novo posto de combustíveis em Mogadouro levou a bancada socialista e o executivo camarário a trocarem acusações na última sessão da Assembleia Municipal de Mogadouro. O novo equipamento está a ser criado junto a uma rotunda, na EN 221, situação que não agrada ao líder da bancada do PS, Aníbal Moreno. “Já alertamos o executivo, por várias vezes, para o mau posicionamento do posto”, referiu o dirigente.

Na óptica dos socialistas, “o local escolhido não é próprio, pois o funcionamento das bombas pode provocar vários constrangimentos à circulação automóvel e contribuir para a ocorrência de acidentes de viação”.
Outra das dúvidas levantadas pelo PS prende-se com as distâncias de segurança entre o posto de abastecimento e as habitações das imediações. Face a estes problemas, a bancada socialista já solicitou um parecer à Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT).
O vice-presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, João Henriques, desdramatiza a situação e garante que todo o processo foi executado de forma legal, pelo que a autarquia já prestou os esclarecimentos necessários à IGAT. “ Não há quaisquer receios, pois foi tudo executado dentro da legalidade”, sustenta o autarca.