Ter, 24/04/2007 - 11:09
Tendo em conta que restam 15 pontos em disputa e o Diogo Cão, que está no último posto da manutenção, tem 22, a permanência dos nordestinos é quase impossível.
Não obstante estes números, a turma de Antas agarrou-se com determinação e teve sempre um enorme espírito de sacrifício para somar mais três pontos.
Decorriam 4’ de jogo e já os canarinhos venciam por 2-0. Com efeito, os locais entraram imperialmente, subjugando os moreirenses.
Os visitantes reagiram, enviando balões para a área contrária, mas o eixo defensivo da casa nunca deu espaço ao perigo. Desta forma, o descanso traduzia uma vantagem justa para os atletas da casa.
No 2.º tempo, a partida foi aberta, com ambas as equipas a procurarem o golo. O Desportivo nunca baixou muito as suas linhas, exibindo-se com muita personalidade e concentração. Do outro lado, os minhotos viram os seus intentos esbarrar em Cavaleiro, Luís e no espectacular Nelson. Pizzi e Gene não brilharam tanto como é costume, em prol da objectividade canarinha.
Até ao final do desafio, o Moreirense assistiu à anulação de dois golos, sendo que o último deixou algumas dúvidas.
Sintetizando, uma vitória célere que poderá ser útil nos intentos da permanência.
Campo do CEE
Árbitro – Pedro Mesquita (AF Vila Real)
Assistente (bancos) – Ângelo Borges
Assistente (Peão) – Bruno Trindade
Bragança – Nelson; Ice, Luís (Fábio 66’), Cavaleiro, Joga Bem, Tiago II, Pizzi, Gene, Luís Paulo (Tiago I 65’), Feija (Xavi 74’) e Peito.
Treinador – Norberto Antas
Moreirense – Ricardo; Marcelo, Miguelote, Pinto, Rui, Filipe, Marcos, Carlos (Nuno 45’), Gigo (Sampaio 75’), Ric e Rui Ferreira.
Treinador – Armindo Cunha
Ao intervalo – 2-0
Marcadores – Luís Paulo 2’ e Luís 4’.


