class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-166030 node-type-noticia">

            

TT no feminino

Ter, 24/04/2007 - 10:47


As mulheres de Bragança podem demonstrar as suas habilidades ao volante durante o TT – Salto Alto – Mulheres ao Volante que se realiza já no próximo sábado.

Trata-se de um passeio todo-o-terreno turístico promovido pelo Nordeste Clube Automóvel (NAC) e que se destina, pela primeira vez, às bragançanas.
Esta iniciativa visa homenagear todas as mulheres que, devido aos passatempos dos homens, são esquecidas ou passam para “segundo plano”. “Sacrificamos a nossas esposas e famílias durante tantos fins-de-semana e, agora, queremos homenageá-las”, sublinhou o secretário da direcção do NAC, Rodrigues da Silva. Assim, o passeio TT destina-se às mulheres modernas, inteligentes e audazes que, “há muito tempo deixaram de ser o sexo fraco”, assevera o responsável.
A iniciativa partiu, também, de alguns patrocinadores que “pediram uma prova diferente das habituais”, referiu o secretário da direcção do NAC. Com passeios a decorrer todos os fins-de-semana, Rodrigues da Silva adianta que o importante é “não desistir, mesmo que algo corra mal, fazer a diferença e conseguir trazer o maior número possível de pessoas a Bragança”.

Adeptos do TT apoiam e incentivam a primeira iniciativa no “feminino” do NAC

Visto como um desporto, maioritariamente, masculino, o NAC pretende alterar esse estigma presente na sociedade e demonstrar que as mulheres também são “boas ao volante”. Prova disso são as reacções deixadas no site daquela associação (http://www.nac-nordeste.com), onde homens e mulheres apoiam esta iniciativa e revelam o seu apreço pela concretização do evento.
Quanto ao número de participantes nesta primeira edição, Rodrigues da Silva adianta que no TT há o hábito de se fazer a inscrição na hora da prova. No entanto, “temos recebido diversos pedidos de informações, pelo que contamos com a presença de algumas participantes”, salienta.
Ao volante de um 4x4 vai estar, como participante e madrinha do evento, a vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Fátima Fernandes.
Apesar do percurso ainda não ser conhecido, as interessadas reúnem-se às 10 horas, em frente à sede do NAC, de onde arrancam por volta das 11 horas para um percurso que passará por Argozelo, onde vão almoçar. Às 17 horas, no largo em frente ao edifício da Segurança Social de Bragança, as mulheres - piloto poderão participar numa prova de obstáculos.