Ter, 24/04/2007 - 10:14
O primeiro passo foi dado na passada quarta-feira, numa reunião onde 30 empresários nomearam uma comissão representativa que se encarregará de propor actividades de animação às entidades competentes.
Aliás, no final do ano passado, uma carta subscrita por 55 comerciantes foi entregue à Câmara Municipal de Bragança, Juntas de Freguesia da Sé e Santa Maria, bem como à Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB).
Um dos objectivos é lutar para que épocas festivas como o Natal não passem ao lado da Braguinha e Vale d´Álvaro, seja ao nível de iluminação de ruas, sonorização, acções colectivas de animação e campanhas promocionais.
“Grande parte da população de Bragança reside nesta zona da cidade, que também é uma zona em expansão em termos comerciais”, explicou Silvestre Martins, empresário do ramo do vestuário e um dos promotores do futuro núcleo de comerciantes.
Outra das pretensões passa pela colocação de um marco dos CTT e de uma caixa multibanco, de modo a facilitar a vida a comerciantes e clientes.
Apesar da comissão representativa ainda estar em fase embrionária, já existem projectos para criar uma festa anual capaz de levar muita animação à Braguinha e Vale d´Álvaro.
Acresce que poderá estar para breve a instalação duma agência bancária e uma farmácia na Av. das Forças Armadas, rumores que deixam os empresários mais optimistas.
“É preciso criar condições para que surjam outros projectos, pois não nos podemos esquecer que, para além de um hotel, esta zona da cidade não pára de crescer em número de lojas e serviços”, salienta Silvestre Martins.
Dos quatros ofícios enviados às entidades já referidas, os comerciantes apenas obtiveram resposta da ACISB e Junta de Freguesia de Santa Maria.


