Ter, 24/04/2007 - 09:47
Deste modo, os agentes serviram-se de “rappel” e carros especiais para “protegerem” colegas e vítimas em situações de crimes, como sequestros, assaltos ou terrorismo urbano.
Enquanto o GOE protagonizou simulações de cenas de resgate em casos de sequestros, o CI brilhou nas situações de terrorismo urbano e a PSP em teatro de assaltos.
A Zona Verde, que acolheu as demonstrações, encheu-se de pessoas de todas a idades que se mostraram entusiasmados com o aparato e a capacidade demonstrada pelos profissionais de segurança pública.
Este evento teve como objectivo “demonstrar à população de Mirandela, sobretudo aos estudantes, os meios que a PSP dispõe para a segurança e manutenção da ordem pública”, sublinhou o comandante da distrital da PSP, Amândio Correia.
A demonstração, deveria ter sido observada por crianças de todo o concelho, mas só contou com estudantes de Mirandela. É que a Câmara Municipal não chegou a acordo com o Ministério da Educação quanto ao esquema de transportes escolares que abrange o mundo rural. Por isso, as crianças das aldeias ficaram em casa e não puderam participar na acção de demonstração.


