class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165958 node-type-noticia">

            

Contos com final feliz

Ter, 17/04/2007 - 10:33


Tal como acontece na maioria das histórias infanto-juvenis, o projecto “Quem Conta um conto” teve um final feliz.

Naquela que foi a quarta e última edição do passatempo, 68 as crianças e jovens deram continuidade ao conto publicado no mês de Março, intitulado “A Casinha Amarela”.
Recorde-se que, inicialmente, estava previsto o lançamento de uma quinta história durante este mês, mas a decisão de editar um livro alusivo à iniciativa obrigou a organização a antecipar o encerramento. O lançamento está agendado para o próximo mês de Junho, numa edição conjunta do Jornal Nordeste e Junta de Freguesia da Sé, que resultará na compilação da maioria dos contos que participaram no projecto, iniciado em Novembro do ano passado.
A sessão de entrega de prémios e diplomas decorreu no passado dia 4, no auditório da Junta de Freguesia da Sé (Bragança), que foi pequeno para acolher todas as crianças e jovens, pais, familiares e docentes que marcaram presença.
Para terminar em beleza, além do habitual diploma, a organização decidiu entregar um livro a todos os participantes, fruto do apoio concedido por livrarias, distribuidoras e editoras. “Esta é a forma de premiar a vossa participação desinteressada, porque quando enviaram os contos ainda não sabiam que íamos entregar prémios a todos”, referiu Daniela Teles, a mentora do projecto, na cerimónia de encerramento.

Iniciativa envolveu cerca de 200 crianças e jovens de vários estabelecimentos de ensino da cidade de Bragança

Além dos prémios simbólicos, foram entregues vales de compras da Brigoffice e obras literárias aos três vencedores em cada uma das duas categorias (6-10 anos e 11-16 anos), bem como às seis menções honrosas.
Na hora da despedida, o vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Rui Caseiro, felicitou a organização pelo contributo da iniciativa para o fomento dos hábitos de leitura e escrita.
Já Paulo Xavier, presidente da Junta de Freguesia da Sé e apoiante do projecto desde a primeira hora, regozijou-se com o sucesso que caracterizou este passatempo.
O projecto “Quem Conta um Conto” resultou de um desafio lançado ao Jornal Nordeste por Daniela Teles, aluna do 4º ano de Português-Inglês da Escola Superior de Educação de Bragança.
A iniciativa envolveu cerca de 200 crianças e jovens de vários estabelecimentos de ensino da cidade de Bragança, que deram continuidade aos quatro contos publicados ao longo dos últimos meses.
Na hora da despedida, a organização agradece o imprescindível apoio das seguintes entidades e empresas: Junta de Freguesia da Sé, Brigoffice, Livraria Roda d´Ouro, Porto Editora, Gailivro, Editoral Cidade Berço, Campos das Letras, Lusodidacta, Hipermercado Modelo – Bragança e Multinova.

Aviso aos participantes

Os participantes que não compareceram nas sessões de entrega de prémios e diplomas podem levantá-los nas instalações do Jornal Nordeste, entre as 9:30-12:30 e 14:00-18:00h.