Ter, 03/04/2007 - 10:33
Com este resultado, depressivo para a equipa de Manuel Augusto, os “verde e amarelos” quebraram o jejum de vitórias no Distrital e ganharam uma nova alma para os novos confrontos. Por seu turno, o Freixo aportou numa maré negra, na qual dificilmente encontrará o caminho dos três pontos.
Artur começou o seu festival ao quinto minuto de jogo e arrancou para uma exibição memorável. Os visitantes ainda deram um ar da sua graça, com um belíssimo livre de Tozé, igualando o desafio. O vento que assolou o campo macedense até puxava pelos forasteiros, mas o trinco José, o médio centro Emídio e a dupla Leonel e Artur foram sublimes na forma como visionaram o jogo.
A etapa complementar confirmou a goleada anunciada pela mais valia técnica, táctica e física dos locais. Apesar de nunca desistirem, os feixienses falharam na leitura de jogo, pois João, Tozé e Diogo até mostraram muito “à vontade” com o esférico nos pés. No entanto, o herói foi mesmo Artur, pois marcou golos para todos os gostos, revelando uma habilidade genuína, que o torna num caso sério de qualidade no vizinho escalão sénior.
Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros
Árbitro – Nelson Ramos (AF Bragança)
Assistente (bancada) – José Gomes
Assistente (Peão) – Ricardo Morais
Macedo – Carlos (Aníbal 75’); Rudi, Manuel (Rodrigo 75’), Rui, Nelson, José, Emídio, Pedro (João Pedro 65’), Leonel, Dudu e Artur.
Amarelo – Emídio 46’.
Treinador – Artur Baptista
Freixo – Paulo; Carlos, Daniel, Paulo Silva, João, Rui, Rui Estácio, Tozé, Diogo, Pedro e Eloy.
Treinador – Manuel Augusto
Ao intervalo – 4-1
Marcadores – Macedo: Artur (7) Leonel e João Pedro | Freixo: Tozé.


