Ter, 03/04/2007 - 10:04
Realizada há quatro anos, a representação partiu de Conceição Batista, coordenadora da iniciativa, que elabora, também os textos narrativos de cada episódio encenado. “A minha vocação sempre foi o teatro, pelo que decidi juntar a fé ao meu sonho”, explicou a responsável.
Já a escolha do local da celebração deste ano prende-se com o número de visitantes que acorre a esta cerimónia. “Escolhemos o Parque Império para bem do povo que vem aos milhares e queixava-se que não conseguia ver”, informou Conceição Batista. Para a coordenadora, o elevado número de espectadores deve-se à fé da assistência. “Vêm ver a representação teatral, mas, também, para viver a sua Quaresma, pois fazem disto um acto religioso”, sublinhou a responsável.
Com cerca de 40 actores voluntários, de todas as idades e estratos sociais, a cerimónia é preparada ao longo de cinco meses. “Estamos abertos para toda a gente e agrada-me muito ver pessoas de tão tenra idade a participar”, confessou Conceição Batista.
Organizada pela Câmara Municipal de Mirandela, a iniciativa contou, ainda, com o apoio dos Bombeiros Voluntários e Polícia Segurança Pública.


