Ter, 03/04/2007 - 10:02
O equipamento custou cerca de dois milhões de euros, sendo comparticipado pelo Governo em 55 por centro.
O recinto de jogo é de piso sintético e toda área envolvente está equipada com pistas para a prática de várias modalidades, como atletismo, salto à vara, salto em comprimento em piso Tartan.
O estádio dispõe, ainda, de uma bancada central com camarotes e dezenas de lugares sentados.
“A grandeza e a dimensão do novo estádio coloca-o alguns anos à frente do desenvolvimento do concelho de Mogadouro. Agora tudo depende da utilização que for dada ao equipamento pela população. Sendo bem utilizado, o estádio pode ser uma grande fonte de desenvolvimento local, já que tem excelentes condições para a prática desportiva”, salientou Laurentino Dias.
Estádio está enquadrado num complexo desportivo que dispõe de piscinas e parque de campismo
O governante deixou claro que o que mais o preocupa não é ver os estádios vazios por falta de público, mais sim pela ausência de atletas e praticantes de modalidades desportivas.
O presidente da Câmara Municipal de Mogadouro, Morais Machado, recordou que foi difícil fazer o estádio e partilha da posição de Laurentino Dias, quando diz que, agora, é preciso dinamizar o equipamento.
Neste momento, há duas centenas de crianças a utilizar o novo estádio, com principal incidência no período de férias.
As escolinhas de futebol e equipa sénior do Futebol Clube Mogadourense também são utilizadores diários do recinto, que já é usado há cerca de dois anos.
Recorde-se que o município pretende construir um pólo escolar nas imediações do novo estádio, uma situação que poderá contribuir para o aumento da sua utilização por parte dos jovens,
O novo equipamento está enquadrado num complexo desportivo que já dispõe de piscinas e parque de campismo, o que permite aos turistas preencher os tempos livres durante a estadia em Mogadouro.


