class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165891 node-type-noticia">

            

INATEL aposta em Bragança

Ter, 03/04/2007 - 09:57


O Instituto Nacional de Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores (INATEL) e a Câmara Municipal de Bragança (CMB) assinaram, na passada sexta-feira, um protocolo para a criação de um hotel de montanha no parque de Campismo Municipal.

Esta parceria é, para o presidente do INATEL, Alarcão Troni, o concretizar de uma responsabilidade face ao Nordeste Transmontano. “Temos parcerias com várias entidades, mas não tínhamos nenhum centro de férias no distrito de Bragança, pelo que assumimos esta iniciativa com muito gosto”, assevera o responsável.
Assim, o acordo celebrado prevê que a gestão do Parque de Campismo Municipal de Bragança fique a cargo do INATEL nos próximos 50 anos, sendo que o projecto do hotel, que terá 50 quartos, deverá estar concluído dentro de dois anos. “A partir daí queremos avançar logo com a criação do centro de férias”, referiu Alarcão Troni.
Já para o presidente da CMB, Jorge Nunes, este protocolo representa a dinamização do Parque de Campismo e pode fazer da capital de distrito um destino preferencial de férias. “A partir da construção do hotel vamos facilitar a evolução do parque e trazer os associados do INATEL a Bragança, dinamizando, também, a actividade económica”, adiantou o edil.
Na óptica do autarca, a criação do centro de férias vai, ainda, complementar as actividades do Parque de Campismo, permitindo a sua utilização durante todo o ano.
Esta será a segunda unidade hoteleira do INATEL em Trás-os-Montes, após a celebração de um protocolo com a Câmara Municipal de Montalegre, tendo em vista a exploração das Casas de Turismo Rural de Penedones.
A cerimónia da assinatura do protocolo, que decorreu no Teatro Municipal de Bragança, contou, ainda, com um recital de viola clássica por Paulo Vaz de Carvalho, da Universidade de Aveiro e a actuação do Grupo de Cantares Mar de Pedra.