class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165786 node-type-noticia">

            

PS exige referendo

Ter, 20/03/2007 - 10:22


A concelhia de Bragança do PS exige que a Câmara Municipal realize um referendo sobre a requalificação da avenida João da Cruz, de modo a “respeitar a opinião, sentimento e memória dos brigantinos”. Em comunicado, os socialistas defendem a realização de um debate público, amplamente difundido junto da população. “Não como o que já foi feito, sem que os brigantinos tivessem conhecimento do evento realizado”, alega o PS.

Recorde-se que, no passado dia 2, a autarquia realizou um debate público, no Teatro Municipal de Bragança, que contou com a presença de cerca de 100 interessados.
Os socialistas lançam, também, um desafio aos restantes partidos políticos, comerciantes e população, de modo a organizar um movimento pela defesa da avenida João da Cruz e do seu desenho original e a manifestarem-se contra a alteração da via mais “nobre e identificativa da nossa cidade”.
Já para a concelhia de Bragança do PSD, a proposta da aplicação de um referendo à população não se justifica, uma vez que a deliberação acerca das obras de requalificação foi “adoptada pela vontade e soberania popular”, já que o actual executivo camarário foi eleito com o apoio da grande maioria dos munícipes de Bragança.
Quanto à realização de debates públicos com a presença da população, o PSD avança que “não está esgotado, pelo que ainda pode decorrer na Assembleia Municipal, onde todos podem prestar o seu contributo”.
Para os sociais-democratas, a requalificação da avenida João da Cruz vai valorizar o espaço urbano, mantendo a sua funcionalidade e traça original.