Ter, 13/03/2007 - 16:38
Ao que foi possível apurar, os “amigos do alheio” visitaram por duas vezes o cais de embarque com a finalidade de levarem o material em falta.
Segundo o vereador da Câmara Municipal da Mogadouro (CMM), António Pimentel, “o equipamento tinha sido recentemente montado, pelo que não se compreende tal atitude”.
Na óptica do autarca, quem praticou esta acção sabia o que estava a fazer. “Não acreditamos que seja um mero acto de vandalismo, já que quem furtou os módulos conhecia a sua funcionalidade”, assevera o responsável.
No entanto, os módulos azuis são de modelo e características recentes, contendo uma numeração própria e única. Por isso, a CMM já contactou o fabricante no sentido de ser feita uma relação dos números de série para serem entregues na Polícia Judiciaria.
O valor dos prejuízos ronda os 2.500 euros, tendo o cais de embarque custado 70 mil aos cofres da autarquia cerca.
Recorde-se que a estrutura é propriedade do município de Mogadouro e serve diversas embarcações, entre as quais um barco panorâmico que ali se encontra acostado para cruzeiros fluviais no Parque Natural do Douro Internacional.


