Ter, 13/03/2007 - 09:56
Esta acção foi organizada por Carlos Tavares e Tiago Vaz, dois alunos do 12º ano daquele estabelecimento de ensino que decidiram mostrar aos colegas que é importante conduzir com prudência.
Esta iniciativa foi levada a cabo no âmbito de um trabalho de investigação e sensibilização alusivo ao tema “Segurança Rodoviária”, para a disciplina de Área de Projecto.
Os BVB disponibilizaram todos os meios necessários para que a operação pudesse decorrer com sucesso, enquanto a Câmara Municipal de Bragança cedeu a viatura, em fim de vida, para que se pudesse fazer a simulação.
Os alunos concentraram-se no recinto da escola, onde foi instalado todo o aparato, que teve como objectivo sensibilizar os jovens a terem cuidado na estrada e alertar os adultos para os perigos que correm quando não cumprem as regras ao volante.
Dado que “mais vale perder um minuto na vida do que a vida num minuto”, Carlos Tavares e Tiago Vaz resolveram levar a cabo esta iniciativa inédita na escola, que contou com o apoio e colaboração da professora da disciplina e do Conselho Executivo.


