class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165668 node-type-noticia">

            

Qashqai: o “nómada urbano”

Ter, 27/02/2007 - 11:33


A Chamauto, concessionário Nissan para o distrito de Bragança, abriu as portas no passado fim-de-semana para apresentar o Qashqai, a nova aposta da marca nipónica.

Trata-se de um “cross-over” compacto que combina, de forma única, a elegância e prestações de um 5 portas do segmento C e a prestações de um 4x4 de um SUV dinâmico e compacto.
O Qashqai é o primeiro produto desenhado inteiramente pela Nissan Europa e destinado ao mercado mundial, sendo produzido na fábrica de Sunderland (Reino Unido).
Robusto, ágil e com um toque de sofisticação, este recém-chegado modelo reivindica o ambiente urbano como o seu próprio cenário.
Mas, se prefere conduzir em espaços abertos, o Qashqai também é um excelente companheiro, graças à elevada distância ao solo e o opcional all-mode 4x4, que proporciona a máxima tracção em qualquer terreno, distribuindo, quando necessário, até 50 por cento da tracção às rodas traseiras.

Chamauto tem grandes expectativas neste modelo, que tem sido bem aceite na região

Segundo José Luís Batista, sócio-gerente da Chamauto, o concessionário tem grandes expectativas no Qashqai, que tem na segurança dinâmica, design e atmosfera do cockpit os seus três pontos fortes.
Disponível em quatro motorizações (1.6G – 115 CV; 2.0G – 140 CV; 1.5dCi – 106 CV e 2.0 dCi – 150 CV), esta nova aposta da Nissan adequa-se ao mercado da região, onde muitas pessoas residem nos meios urbanos, mas deslocam-se para o mundo rural aos fins-de-semana. “O carro tem tido uma grande aceitação porque é o ideal para esta região.
O preço também é convidativo e, mesmo na versão base, o Qashqai vem muito bem equipado”, explicou o empresário.
Sem ser um veículo de medidas exageradas, o modelo possui grande capacidade de bagageira e uma altura que possibilita uma condução elevada e um bom nível de visibilidade.
Assumindo-se como um automóvel diferente, o nome deste cross-over deriva de uma tribo nómada de um deserto do Sudoeste do Irão, denominado por “Kash-Kai”. Ou seja, o Qashqai assume-se como um verdadeiro “Nómada Urbano”.