Ter, 27/02/2007 - 10:46
Os transmontanos abriram o marcador com uma infantilidade de João Pedro, ao meter a mão à bola dentro da área, quando atrás de si só tinha vários companheiros de equipa.
Rui Borges não perdoou e garantiu a vantagem, que durou pouco tempo, pois uma desatenção de Ximena colocou o Bragança com o empate sobre sua responsabilidade, num golo consentido, mas muito bem pensado por Jader. Uma chapelada de cabeça a marcar o jogo com um toque de técnica e classe, claramente com intenção de marcar.
À parte deste golo veio o penalti cometido por Fernando Silva que, com tanta experiência, caiu nas fantasias de Armando, já muito experiente nas ligas superiores. Com o defesa da casa a provocar penalti infantilmente, Jader não perdoou e o Fafe teve uma boa altura para controlar o jogo a meio campo. Só que nunca conseguiu segurar a magia de Rui Borges, Marco Mobil e o grande momento de Pedrinha, tacticamente exemplar.
O Bragança reentrou para a 2ª parte com o domínio do jogo. Daí o golo do empate que acabou numa jogada diabólica de Rui Borges, que se deu ao luxo de fintar o mesmo defesa por 6 vezes, num pequeno espaço de terreno. Depois deu a Marco Mobil o golo do empate e, acima de tudo, a moral para mudar a partida. Aí entrou o auxiliar de Ivan Vigaro que revelou falhas e “ofereceu” o 3º golo aos minhotos. É que Tiago estava escandalosamente fora de jogo, mas isso nem foi o pior comparado com os dois ou três foras de jogo tirados ao Fafe.
Mesmo assim, grande jogo que tão cedo poderá não passar pela cidade de Bragança, com os adeptos a gravitar entre os nervos e a emoção. Depois foi chegar ao 4-4 e dizer que o juiz foi excelente, apesar do fraco desempenho de Carlos Pereira.
Estádio Municipal de Bragança
Árbitro – Ivan Vigário, Carlos Pereira e Tiago Costa (AF Porto)
Bragança – Ximena; Fernando Silva, Victor (Josivan 46”), Rui Gil e Carlitos (Ezequiel 46”); Toni (Pizzi 65”), Rui Borges e Pedrinha; Vinicius e Rui Nelson.
Treinador – Lopes da Silva.
Fafe – Carneiro; Henrique, João Pedro, César e Tiago (Arturinho 90+3), Bruno e Jader (Bruno Filipe 77”) e Fernandes; Lima, Armando e Bertinho.
Treinador – Carlitos
Disciplina: Amarelos - João Pedro 21”,Henrique 52”, Fernando Silva 57”, Bruno 60”, Lima 85”, Xavi 90+1 (estava sentado no banco).
1ª parte 1-2
Marcadores – Rui Borges 22” ( Penalti ) e 75, Jader 26 e 39 “ (penalti),Marco Mobil 50”,Tiago 57”,
Joáo Pedro 76” e Vinicius 85”.


