Qua, 21/02/2007 - 17:49
Disponível em 3 e 5 portas, é uma nova versão da gama Mégane destinada aos clientes que procuram o prazer de condução proporcionado por um excelente motor diesel e um design que reflecte uma forte personalidade. No exterior, o Mégane GT distingue-se pelo seu spoiler, pelos contornos cromados da grelha do pára-choques dianteiro, pelas embaladeiras, pelo deflector do portão traseiro, pelas jantes exclusivas Jarsalle em liga leve de 17’’ na cor “dark metallic” e pela dupla saída de escape central, com inscrição GT, na mesma cor. O Mégane GT propõe oito cores para a carroçaria, incluindo uma cor própria designada por Azul “Métal”.
O habitáculo representa um universo desportivo, onde se destacam os bancos envolventes com apoio lateral reforçado, o volante de couro específico com a insígnia GT e o conjunto de pedais e o descanso para o pé, ambos de alumínio. Os estofos em couro estão disponíveis em opção.
Motorizações diesel de alta tecnologia e excelente rendimento
O Mégane GT é proposto com o motor 2.0 dCi, um motor diesel performante e económico, equipado com as últimas tecnologias: injectores piezo-eléctricos, rampa comum de 1 600 bar e turbo de geometria variável. Com uma potência de 150 cv (110 kw) às 4 000 rpm e um binário de 340 Nm às 2 000 rpm, este motor regista um dos melhores rendimentos da sua categoria. O motor 2.0 dCi 150cv, que surge associado a uma caixa manual de 6 velocidades, permite que o Mégane GT proporcione uma vasta curva de regime proporcionando um enorme prazer de condução, devido ao seu rendimento e suavidade de utilização. Com um consumo de apenas 5,5 l/100 km e emissões de CO2 de 146 g /km, o Mégane GT 2.0 dCi situa-se ao melhor nível da sua categoria.
O Mégane GT, cuja apresentação teve lugar no Salão Mundial do Automóvel de Paris, vai ser comercializado, em Portugal, no início do mês de Abril de 2007.


