Qua, 21/02/2007 - 10:26
Os idosos de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) da cidade de Bragança e do Lar de Nogueira reuniram-se, na passada sexta-feira, para festejarem esta quadra de folia com muita animação. À festa juntaram-se, ainda, os utentes do Hospital Psiquiátrico de Bragança.
Vestidos a rigor, com fatos coloridos e, até, originais, os utentes das instituições bragançanas viveram um dia diferente, marcado por momentos de grande alegria. O reencontro com velhos amigos de juventude foi, para muitos, o ponto alto da festa.
“Os idosos revivem o passado em tempos modernos. Além disso, muitos deles reencontram velhos amigos”, realçou o presidente da JFS, Paulo Xavier.
A música foi escolhida a rigor, para que os jovens de outros tempos pudessem reviver as festas de Carnaval de antigamente, que eram marcadas pelos disfarces e bailaricos.
Ao som de Quim Barreiros ou Emanuel, os foliões dançavam ao ritmo da música popular portuguesa até o cansaço tomar conta do corpo.
Após a dança, o lanche convívio era a pausa escolhida pelos participantes, que exibiam os seus disfarces num verdadeiro espírito carnavalesco.
No final, foram eleitos o Rei e a Rainha do Carnaval e brindados os melhores dançarinos da festa.