class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165582 node-type-noticia">

            

Idosos são os reis do Carnaval

Qua, 21/02/2007 - 10:26


Palhaços, bonecas, mexicanos e, até, personagens do famoso filme Shrek invadiram a discoteca Mercado, para participarem em mais uma festa de Carnaval, organizada pela Junta de Freguesia da Sé (JFS).

Os idosos de sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSSs) da cidade de Bragança e do Lar de Nogueira reuniram-se, na passada sexta-feira, para festejarem esta quadra de folia com muita animação. À festa juntaram-se, ainda, os utentes do Hospital Psiquiátrico de Bragança.
Vestidos a rigor, com fatos coloridos e, até, originais, os utentes das instituições bragançanas viveram um dia diferente, marcado por momentos de grande alegria. O reencontro com velhos amigos de juventude foi, para muitos, o ponto alto da festa.
“Os idosos revivem o passado em tempos modernos. Além disso, muitos deles reencontram velhos amigos”, realçou o presidente da JFS, Paulo Xavier.
A música foi escolhida a rigor, para que os jovens de outros tempos pudessem reviver as festas de Carnaval de antigamente, que eram marcadas pelos disfarces e bailaricos.
Ao som de Quim Barreiros ou Emanuel, os foliões dançavam ao ritmo da música popular portuguesa até o cansaço tomar conta do corpo.
Após a dança, o lanche convívio era a pausa escolhida pelos participantes, que exibiam os seus disfarces num verdadeiro espírito carnavalesco.
No final, foram eleitos o Rei e a Rainha do Carnaval e brindados os melhores dançarinos da festa.