Ter, 13/02/2007 - 16:57
Os visitantes entraram praticamente a perder no encontro. Ainda um pouco fria, a defesa bragançana teve uma desatenção que seria fatal, pois Lopes não perdoou e inaugurou o marcador. No entanto, cerca de dez minutos depois, Luís Paulo, em jogada de contra-ataque, restabelece o empate no placar.
A igualdade animou os nordestinos que partiram para o controlo da posse de bola, organizando o seu ataque. Por seu lado, os locais temeram os pupilos de Antas, fechando-se no último terço do terreno. Mas Genê não estava para brincadeiras e, através de um livre directo, coloca, pela primeira vez, o Bragança na frente do resultado.
A meio da primeira parte, o Bragança dominava a partida, não se encolhendo após o tento da vantagem. Contudo, mais uma vez, a defesa distraiu-se num dos raros lances de perigo do Moreirense. A distracção deu em golo, tal como acontecera no 1-0, e a igualdade a duas bolas seria a consequência.
Quando toda a gente esperava pelo intervalo e, assim, sossegar o jogo que se encontrava quebrado, a infelicidade bate à porta dos visitantes, pois um dos centrais bragançanos corta, na sua área, o lance de carrinho, mas involuntariamente assiste Marcelo para o 3-2.
Desta forma, o Moreirense foi para o descanso com um 3-2 demasiado penalizador para o Bragança, já que foi a equipa com mais organização de jogo. Mas os erros pagam-se caro.
Os golos foram “gastos” no primeiro tempo, pois a etapa complementar não mexeria no resultado final. No entanto fica o registo de um Bragança avassalador, pecando apenas no capítulo da finalização. Com Pizzi nos seniores, os juniores nordestinos ficaram sem uma referência no ataque. Apesar do excelente futebol praticado, faltou um matador aos canarinhos, que poderia ser decisivo para o desfecho desta partida.
Campo do Moreirense
Árbitro – Miguel Vieira (A.F. Porto)
Assistente (bancada) – Luís Rocha
Assistente (superior) – Ferreira da Silva
Moreirense – 12 Fercas; 4 Marcelo, 5 Minguelo, 8 Roberto, 11 Rui, 13 Filipe, 19 Gijo (Nuno 55’), 20 Simão, 21 Lopes (Marco 63’), 22 Rick (Nelson 38’) e 26 Bruno.
Treinador – Armindo Cunha
Bragança – 1 Nelson; 2 Ice, 3 Cavaleiro, 4 Xavi, 5 Jaime (Joga Bem 20’), 6 Genê, 7 Luís Paulo (Daniel 80’), 8 Tiago, 9 Peito (Veiga 75’), 10 Potente e 11 Feija.
Treinador – Norberto Antas
Ao intervalo – 3-2
Resultado final – 3-2
Marcadores – 1-0, Lopes 5’; 1-1, Luís Paulo 14’; 1-2, Gene 23’; 2-2, Minguelo 25’ e 3-2, Marcelo 40’.