class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165558 node-type-noticia">

            

A arte das gémeas

Ter, 13/02/2007 - 16:46


O Macedense venceu a equipa da Habinordeste no Distrital de Futsal em Femininos, por 4-2.

Os primeiros 10 minutos de jogo pautaram-se pelo equilíbrio, com as equipas a não arriscarem muito e a manterem-se na expectativa. Aos 10 minutos de jogo, a equipa local marca, curiosamente, após um pequeno período, cerca de dois minutos, de maior pressão adversária. O golo foi o culminar de uma abertura de Camila, com um bom pormenor técnico, para Carla que tirou uma adversária da frente e atirou para o fundo das redes com um remate muito colocado. A supremacia da equipa macedense consolidou-se também em golos, já que ao intervalo o marcador registava 3-0.
Na segunda parte, o Habinordeste tentou discutir o resultado, impulsionado, principalmente pela sua capitã de equipa. Foi, contudo, a jogadora com o número dois que, quando o marcador registava 28’, marcou o primeiro golo da equipa visitante. Cerca de um minuto depois, a Habinordeste optou pelo guarda-redes avançado. Quem ficou responsável pela baliza foi a autora do golo. A equipa do Macedense conseguiu aguentar a pressão da equipa de Bragança, tendo, inclusive, protagonizado vários lances de perigo. No entanto, foi o Habinordeste que, quando faltavam 4 minutos para jogar, reduziu para 3-2. A reacção do Macedense não se fez esperar. Elisa, com o número 9 nas costas, saltou do banco para impor o seu futebol, tendo marcado, à beira do fim, um golo de ângulo muito difícil.
As gémeas Camila e Elisa destacaram-se na equipa de Macedo de Cavaleiros pela qualidade do seu futebol e pela competitividade.
Na equipa do Habinordeste, a número 8 mostrou o porquê de ser capitã de equipa.