class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165557 node-type-noticia">

            

“Vira o disco e toca o mesmo”

Ter, 13/02/2007 - 16:42


O início do encontro ficou marcado pelas cautelas de ambas as equipas na abordagem ao jogo. As formações comandadas por José Gomes e Filipe Gonçalves defendiam no seu meio campo, privilegiavam a posse de bola e só atacavam pela certa.

À medida que o tempo ia passando, os conjuntos foram arriscando mais, não foram tão incisivos nas marcações e foram concedendo espaços na sua retaguarda.
Aos 4’, após uma longa troca de bola, Matos fura pela esquerda e desfere um remate que passa por debaixo de Bruno, inaugurando o marcador. No entanto, volvidos 2’, Pipoca, bem no coração da área, recebe a bola e encosta para o golo, restabelecendo o empate.
A partir dos 10’, o desafio partiu e o futebol certinho das duas formações perdeu-se em prol da emotividade e do espectáculo. Por isso, os contra-ataques fizeram jus ao slogan do Futsal. Mesmo ao cair do 1º tempo, Machado, o bombardeiro, agarra na bola, corre uns bons metros com ela e chuta para o golo. Um golo de raiva.
O 2.º período trouxe, novamente, uns Pioneiros personalizados, mas, contra a maré do jogo, Daniel remata cruzado para o 1-3. Depois, os visitados deixaram-se levar pelo sentimento de injustiça e a Habinordeste foi gerindo e aumentando o placar. Primeiro por Pipoca, após lance individual de Machado que criou superioridade numérica no ataque e deu no matador, que deitou o guardião e tocou para o golo. Aos 31’, Cortinhas cobra violentamente um livre e Paulo, servindo de poste, dilata a vantagem. A partir deste momento, José Gomes aposta num “guarda-redes avançado”, tal como sucedera frente ao Macedense “B”, e até final ainda reduziram, por uma vez, o resultado.
Sintetizando, a Habinordeste mereceu, por inteiro, a vitória, mas o marcador final foi bastante pesado para aquilo que os Pioneiros fizeram.

Pavilhão Municipal de Bragança

Árbitros – Manuel Pinto e Vítor Coelho (A.F. Bragança)

Pioneiros – cinco inicial: 1 Luís; 5 Tiago, 6 Matos (cap.), 7 Checo e 10 Flávio.
Jogaram ainda – 4 Paquito, 8 Hugo e 11 Emanuel.
Treinador – José Gomes
Amarelos – Matos 28’, Tiago 31’ e Pedro (guarda-redes suplente) 32’.

Habinordeste – cinco inicial: 1 Bruno; 2 Paulo (cap.), 5 Machado, 7 Pipoca e 10 Cortinhas.
Jogaram ainda – 3 Hugo, 4 Daniel, 9 Marco, 11 Alex e 14 Beto.
Treinador – Filipe Gonçalves

Ao intervalo – 1 – 2
Resultado final – 2 – 5
Marcadores – 1-0, Matos 3’; 1-1, Pipoca 6’; 1-2, Machado 19’; 1-3, Daniel 23’; 1-4, Pipoca 27’; 1-5, Paulo 31’ e 2-5, Paquito 33’.