Ter, 13/02/2007 - 16:10
O jogo começou bem para os bragançanos, que obrigaram o adversário a defender a prova.
Apesar do Naval jogar muito para o ponta de lança, Nei, muito forte no jogo aéreo, o Bragança nunca se intimidou. É que, para além dos centrais Fernando Silva e Vinicious, na guarda das redes estava o atento Ximena que, com um bom punhado de intervenções, acabou por matar o sonho da equipa da Figueira da Foz.
O golo do Bragança veio aos 25”. Depois de uma “bomba” de Vinicius ter batido na barreira, a bola sobrou para a cabeça de Fernando Silva, que passa para a entrada da área. Aí, Mobil foi eficaz, ao empurrar e fazer o golo que trouxe justiça ao jogo.
Pelo caminho ficou a expulsão de Pedrinha, muito ataque do Naval e muitas oportunidades para o Bragança.
Se locais tiveram 16 cantos, o Bragança teve oito. A equipa da casa errou sempre quando jogou para o espectáculo, pois Nei foi anulado por uma defesa de luxo.
E, quem esteve na Figueira da Foz ficou com a certeza a formação de Lopes da Silva poderia trazer outro resultado, não fosse a categoria de Taborda, que por três vezes evitou o golo da equipa canarinha.
No final, treinador do GDB simplificou o discurso. “ Era necessário respeitar o adversário e foi o que fizemos. Impusemos o nosso futebol com muita naturalidade e lutámos como autênticos guerreiros”, salientou Lopes da Silva.
Mariano Barreto, treinador da Naval, não escondeu a desolação: “É uma vergonha, para o nosso grupo de trabalho, mas sobre a vitória do Bragança nada a dizer, porque foi justa”.
João Vilas Boas fez um bom encontro, sem se deixar impressionar por uma equipa ser da Super Liga e outra da 2ª divisão “B”.
Estádio Bento Pessoa (Figueira da Foz)
Árbitro – João Vilas Boas, Tomas Santos e Fernando Pereira (A.F. Braga)
4º árbitro – António Ribeiro
Naval – Taborda; Mário Sérgio, Paulão, Fernando e Valdir; Orestes, Pedro Santos (Carlitos 62”) e Fajardo; Saulo (Ribeiro 52”), Nei e Pimenta (Lito 38”).
Treinador – Mariano Barreto
Bragança – Ximena; Pedrinha, Fernando Silva, Vinicius e Rui Gil; Vitor (Ademar 73”), Carlitos e Rui Nelson; Toni (Luís Rodrigues, Rui Borges e Marco Mobil, Luizinho 85”).
Treinador – Lopes da Silva
Disciplina amarelos – Pedro Santos 16”, Paulão 25”, Orestes 86”, Pedrinha 32” e 83”, Victor 69”, Ximena 90+3, Rui Borges 90+3, Rui Gil 90+5
Vermelho por acumulação – Pedrinha 83.
1ª Parte – 0-1
Marcador – Marco Mobil 25”