Ter, 23/01/2007 - 17:04
O certame incluiu, além da venda de artigos artesanais e regionais, a arrematação de produtos a favor de São Sebastião. Trata-se de uma iniciativa organizada com a ajuda da população que doa diversos artigos para o leilão, com vista a angariar dinheiro para oferecer ao santo. “Conseguimos reunir cerca de 600 euros, que foram doados ao nosso padroeiro”, referiu o presidente da Junta de Freguesia de Rabal (JFR), Paulo Hermenegildo.
Durante a manhã, decorreu, ainda, uma montaria ao javali que teve bastante adesão por parte dos convidados. “Fomos nós que chamámos as pessoas para estarem presentes nesta iniciativa, caso contrário, teríamos ainda mais participantes”, sublinhou o autarca.
Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança (CMB), Rui Caseiro, a ideia da JFR em organizar uma Feira no Inverno permite perspectivar a festa ao nível da concretização de negócios. “Com a adesão de visitantes e caçadores, que são potenciais consumidores, crescem as oportunidades de venda dos produtos”, sublinhou no responsável.
Paulo Hermenegildo espera vir a alargar esta e outras iniciativas às localidades vizinhas e contar com a sua cooperação. “Queríamos estender estes eventos e organizar outros com as aldeias envolventes”, sublinhou o autarca.
Recorde-se que Rabal promove, anualmente, uma Feira de Produtos da Terra, no Verão, que, também, promove o que é produzido na freguesia.