class="html not-front not-logged-in one-sidebar sidebar-second page-node page-node- page-node-165284 node-type-noticia">

            

Pontas de lança para quê?

Ter, 09/01/2007 - 11:47


O Bragança entrou em grande em 2007, seguindo em frente na Taça de Portugal, ao vencer o Marco de Canaveses por 4-2.

Foram 6 golos, mas poderiam ser mais para ambos os lados. Na primeira parte, o Bragança jogou ao mais alto nível, mas pela frente esteve outra equipa que mostrou muito valor e, acima de tudo, jogou o jogo pelo jogo, conseguindo enervar a equipa da casa nos momentos oportunos.
Os marcoenses foram sempre fiéis a um jogo rasgado pelos passes de 20 e 30 metros, com uma equipa que procurava e fazia bem o rendilhado. Tomou conta da bola mas, em dois lances, sofreu golos inadmissíveis para quem tem jogadores de categoria na defesa, mas só assim se entende o futebol.
No entanto, a equipa de Paulo Antunes viu um golo mal anulado pelo auxiliar de Rui Torres. O jogador Pedras estava em jogo e marcou um golo limpo, mas, apesar do grande nível do lance, a equipa de arbitragem não entendeu assim.
O Bragança marcou 4 golos, sem pontas de lança, pelo que, se os tivesse, o resultado seria mais volumoso, mas, ao mesmo tempo, injusto para o adversário, que mostrou muita dignidade em campo e acabou mesmo com 9 elementos, visto que os nervos foram traiçoeiros nos momentos decisivos da partida.
Com muitos meses de ordenados em atraso, uma palavra para a equipa do distrito do Porto, que vendeu cara a derrota e, apesar de dois vermelhos, usou muito bem o fair – play.
Rui Torres já não pode subir de categoria, o que é uma pena para o futebol português.

Estádio Municipal de Bragança

Árbitro – Rui Torres, Luís Ferreira I e Luís Ferreira II (A. F. Braga)

Bragança – Ximena; Pedrinha, Fernando Silva, Vinicius e Rui Gil; Carlitos (Victor 90),Toni (Pizzi 90”) e Rui Borges; Marco (Luís Rodrigues 83”), Ademar e Rui Nelson.
Treinador – Lopes da Silva
Amarelos – Pedrinha 23”,Toni 30”,Rui Gil 40” e Ximena 90+1.

Marco – Celso; Carlos Mendes (Viduka 83”),Bruno Ferreira, João Cunha e Miguel; Luçano, Loukima e Tiago Borges; Jorge Lopes (Bruno Matos 88”), Sérgio Soares e Pedras.
Treinador – Paulo Antunes
Amarelos – João Cunha 14”, Carlos Mendes 37”,Tiago Borges 45 e 75”, Louçano 45”, Loukima 65” Bruno Ferreira 70” e Bruno Matos 90”
Vermelhos – João Cunha 75” e Sérgio Soares 90”

1ª Parte – 2-2
Marcadores – Toni 12”, Miguel 15”, Sérgio Soares 33”, Carlitos 42”, Rui Borges 56” e Rui Nelson 88”